Youtube da Agência Bela
Facebook da Agência Bela
Instagram da Agência Bela
Agência Bela Guarapuava
Blog da Agência Bela
70 anos de TV Brasileira – Vale a pena investir na televisão?
18/09/2020
Postado em: Blog
70 anos de TV Brasileira – Vale a pena investir na televisão?

 

Há 70 anos atrás inaugurava a TV Tupi no Brasil, sendo a primeira estação de televisão da América Latina e dando início a uma história de mais de 70 anos de televisão brasileira. Vivenciamos momentos e figuras históricas nas telinhas e pudemos acompanhar fenômenos, notícias e eventos que pararam o país e o mundo inteiro. Com tanto tempo de história, falando na língua da propaganda, será que ainda vale a pena investir em televisão?
O crescimento da internet e das mídiais sociais digitais tem se tornado um fato extremamente presente, percebemos novas tendências surgindo minuto a minuto e algumas, definitivamente, vem pra ficar. Mas engana-se quem diz que com essas revoluções a TV acaba ficando pra trás. Analisamos a televisão com um grande potencial de meio de comunicação de massa, considerando que faz parte do dia a dia de boa porcentagem dos brasileiros e de todas as pessoas ao redor do mundo. É um item disseminado na cultura popular, vem sendo usufruído há anos, tem se reinventado e inovado nos mais diversos aspectos para continuar garantindo espaço nas moradias. Alguns dados comprovam a efetividade da TV como meio de comunicação para a sua marca: segundo o Ibope, a televisão é considerada um dos meios de mais prestígio entre os canais de notícia, sendo confiada por 79%, junto com Rádios, Portais de notícia e TV fechada. Um ótimo meio de persuasão considerando a sua confiabilidade e seu poder de credibilidade para os telespectadores. Um outro ponto, que muitos de nós não percebemos e os dados nos trazem comprovações, é que as pessoas são mais receptivas à propagandas na televisão do que em qualquer outro meio, essa informação decorre do fato que, analisando nosso próprio dia a dia ao entrarmos em contato com propagandas assistidas na televisão, não temos o poder de “pular anúncio” como em outras plataformas e aceitamos isso, é algo que já estamos adaptados e já está introduzido e definido na prática, assimilamos a televisão em toda sua história com as propagandas, publicidades e isso nem vem a questionamento.
O espaço de exploração para conteúdo televisivo, te permite percorrer melhor em ideias que criem relação com o público, gerem engajamento, criando vínculos emocionais que levem a clientes ou espectadores fiéis a sua marca. Na definição dos melhores caminhos para chegar na sua audiência, a televisão deve ser considerada à sua viabilidade e pautando suas necessidades, objetivos de mercado e com uma estratégia bem elaborada, a chance de você conseguir resultados excelentes são imensas. Você já parou pra pensar em todas as mais diversas coisas que você conhece por conta da televisão? Desde uma figura famosa ou uma simples propaganda que deixou uma imagem, um personagem ou uma melodia na sua cabeça, um slogan dito que você nunca mais esqueceu e sempre que ouve associa diretamente a marca, a forma de representar e falar sobre algum assunto que você não conhecia ou aquela super sacada que você achou brilhante vindo de alguma empresa que realmente te engajou. A televisão pode ser e é uma arma poderosa nas publicidades e propagandas, é uma mídia cultural, faz parte dos hábitos mais antigos e populares do Brasil e do mundo. Inúmeros públicos podem ser encontrados e alcançados nela. Você pode trabalhar a ascensão da sua marca de diversas formas e com efetividade. É um caminho de reconhecimento para a sua empresa, desde pautar suas necessidades, até na efetivação dos seus sonhos para a sua marca e caminhos mais próximos para a conquista deles.

Veja Também: